Galaxy S4 pode ser lançado no primeiro trimestre de 2013




A Samsung lançou o Galaxy S3 no final de maio de 2012 e a quarta geração do carro-chefe já está no forno e pode estrear muito em breve segundo os novos rumores que estão surgindo na rede, que incluem uma tela de 4,99 polegadas Full HD de Super AMOLED, processador octa-core e arquitetura big.LITTLE.
As telas de Super AMOLED são as principais marcas dos smartphones topo de linha da Samsung, equipando o atual Galaxy S3, Galaxy Note 2, entre outros aparelhos, sendo introduzido no mundo Android como o primeiro Galaxy S.

A gigante sul-coreana quer aumentar a resolução para 1920x1080 pixels em uma tela de 4,99 polegadas, o que aumentará a densidade de pixels para algo em torno de 441 ppi (pixels per inch – pixels por polegada em tradução literal), um novo padrão que está sendo adotado nos aparelhos high-end, a exemplo do HTC Droid DNA.
Mas as notícias que temos relatam que a Samsung está tendo dificuldades de espremer os pixels RGB em tão pouco espaço. Segundo o Digitimes, a companhia está em negociação com a 3M para licenciar patentes da tecnologia LITI, que melhoraria a produção de telas de AMOLED com resoluções Full HD, cogitando-se até a fabricante a adotar o LCD em detrimento ao AMOLED, o que poderia desagradar aos usuários mais fervorosos da marca.

No tocante ao processador, os rumores são mais animadores. A Samsung está desenvolvendo uma CPU octa-core utilizando a arquitetura de processadores apelidada pela ARM de big.LITTLE, que combinaria quatro núcleos com processadores ARM Cortex-A7 com mais quatro núcleos ARM Cortex-A15. A vantagem dessa arquitetura seria a de transitar entre os momentos de baixo processamento utilizando os núcleos A7, rodando a 1,2GHz, diminuindo o consumo de energia, e em casos de o sistema requerer maior poder de processamento, os núcleos A15, com clock do processador a 1,8GHz, seriam demandados.
Os processadores seriam envelopados juntamente no novo chip Exynos 5450 com a nova unidade de processamento de gráficos (GPU) Mali-T658, muito mais potente que a atual Mali-T604, encontrada no chip Exynos 5250 e que equipa o tablet Nexus 10. A informação que temos é que a GPU Mali-T658 terá desempenho comparável ao que entrega o console de videogame PlayStation 3, o que daria a oportunidade de desenvolvedores produzir games com gráficos impecáveis para a próxima geração de Galaxy S4 .

Nada ainda foi confirmado pela Samsung, mas devemos esperar gratas surpresas da gigante coreana para o seu novo rebento, que ora cogita-se ser apresentado durante a Consummer Eletronic Show (CES 2013) que acontecerá em Los Angeles, ora, na Mobile World Congress (MWC 2013), em Barcelona.



0 comentários:

Postar um comentário