Instale o Android 4.1.2 no seu Samsung Galaxy SIII




Uma das maiores reclamações entre os usuários do sistema operacional da Google, Android, é a demora ou até mesmo a falta de atualizações do sistema por parte dos fabricantes.

Parece que a Samsung percebeu este problema e resolveu apostar nas atualizações para conquistar ainda mais clientes.
Desde o lançamento do Galaxy SIII, a empresa vem atualizando o com uma frequência jamais vista entre outros fabricantes, só ficando atrás da própria Google, com seus dispositivos Nexus, que são atualizados assim que uma nova versão do Android é disponibilizada.
Temos recentemente a Samsung disponibilizou a versão 4.1.1 do Android para os aparelhos brasileiros, mas logo depois desta atualização, a empresa já começou a distribuir a versão 4.1.2, que conta com um super pacote de novidades, entre elas o multi-windows, que permite que o usuário consiga deixar dois aplicativos abertos ao mesmo tempo em uma só tela.

Sabemos que a versão brasileira desta atualização vai demorar um pouco para chegar aqui no Brasil e sabemos também que muitos usuários estão muito ansiosos para ver seus “queridinhos” rodando a ultima versão do Jelly Bean.
Pois bem, faremos aqui um tutorial ensinando o passo a passo para deixar o seu Galaxy SIII ainda melhor e mais poderoso.
Lembre-se que este é um procedimento arriscado que pode danificar seu smartphone e comprometer a garantia. Portanto, faça por sua conta e risco.
Aconselhamos ainda que este procedimento seja feito por usuários avançados, portanto, se você não tem ideia do que significam as palavras ROOT, Odin e Firmware, melhor não continuar com este procedimento.

Bem, se depois de ler isso tudo você ainda está aqui e continua muito ansioso para atualizar seu Galaxy SIII, vamos lá.



Você vai precisar de:

Kies (necessário para instalação dos drivers do telefone)

Odin (programa para transferir o firmware para seu dispositivo)

Firmware 4.1.2
Um Notebook (para evitar riscos de queda de energia)

Galaxy SIII com, no mínimo 50% de carga de bateria.

- Instale o Kies;

- Conecte seu SIII ao computador e espere que todos os drivers sejam instalados;

- Desconecte o SIII e desligue o aparelho;

- Descompacte o firmware em uma pasta de sua preferência (lembre-se que precisará se lembrar de onde o arquivo foi descompactado);

- Instale o Odin e depois execute o programa em modo Administrador;

- Com o Odin aberto, verifique se as opções Auto Reboot e F.Reset Time está marcadas como na imagem abaixo;



- Ligue novamente o SIII com o botão vol- e o botão home pressionados e aguarde até que apareça um triângulo amarelo na tela do seu telefone, depois solte todos os botões. (se não funcionar, espere o telefone terminar de ligar e faça o procedimento novamente);

- Quando estiver na tela com o triângulo amarelo, pressione a tecla vol+. Aparecerá uma tela com o robozinho verde;

- Volte para o notebook, na tela do Odin;

-Clique no Botão PDA e selecione o firmware que você descompactou anteriormente;

- Verifique se a caixa ao lado do botão PDA está marcada como na tela abaixo;



- Depois de verificar se todas as opções estão marcadas como na tela acima, clique em start e aguarde (pode demorar até 10 minutos) até que o quadro acima do texto ID:COM esteja preenchido com o texto SUCESS (seu smartphone irá reiniciar, não o desconecte até o texto SUCESS aparecer na tela do Odin e o SIII voltar à tela inicial).

- Pronto, seu Galaxy SIII está com o Android 4.1.2 Jelly Bean.

- Seja feliz!

Não se esqueça de postar aqui o que achou do seu Galaxy SIII depois das mudanças.



0 comentários:

Postar um comentário