Android 4.1 Jelly Bean



A nova versão do sistema operacional vem recheada de recursos que prometem deixar os gadgets mais velozes e mudar a forma como interagimos com os aparelhos.


                              (Post retirado de: Tecmundo/Baixaki)


Seguindo a tradição de dar nomes de doces às versões do Android, a Google apresentou hoje (27) o Jelly Bean — ou “jujuba”, em português. Segundo a Google em anúncio oficial, o sistema seria a evolução do Ice Cream Sandwich, contando com alguns itens que aumentam ainda mais as possibilidades de interação, além de ser muito mais veloz e cheio de recursos inovadores. Confira neste artigo tudo o que a Google promete para o Android 4.1.


Um visual ainda mais incrível

A interface do Jelly Bean não traz mudanças drásticas ao ser comparado com o Ice Cream Sandwich. No entanto, algumas melhorias podem ser observadas, como imagens mais modernas e uma organização ainda mais intuitiva de ícones e ferramentas. A tela inicial do Android ganhou a possibilidade de ter ícones e widgets reposicionados e redimensionados de maneira inteligente, sem que o usuário precise perder tempo com isso. Confira na galeria abaixo as principais mudanças no layout do sistema operacional.


Novas formas de digitar

O teclado ganhou um visual totalmente novo, ficando ainda mais escuro e com um formato mais simples para a digitação. Além disso, o Jelly Bean conta com uma nova opção chamada Voice Typing, que permite escrever mensagens usando apenas comandos de voz, sem você nem mesmo tocar no gadget. Segundo a Google, os recursos estarão disponíveis apenas em inglês, mas devem receber atualizações o mais breve possível para outros idiomas.
O Android é para todos

Com a proposta de popularizar o Android ainda mais, a Google preparou para o Jelly Bean uma série de recursos específicos para deficientes visuais. Com isso, o sistema operacional ganhou ferramentas ativadas com gestos e novas maneiras ainda mais intuitivas de navegar com o aparelho.


Esqueça a Siri!

Outra novidade que vai deixar os apaixonados pelo Android ainda mais animados é a versão do robozinho para o assistente da Apple: com o Voice Search, você pode fazer pesquisas e ouvir as respostas imediatamente, além de contar com dados completos sobre o termo buscado na tela do aparelho.

O futuro é da tecnologia NFC

Entusiastas da tecnologia NFC podem se alegrar: o Jelly Bean promete ser um passaporte para a popularização do sistema. Embora ainda não seja popular em todo o mundo, com o NFC as pessoas podem fazer pagamentos, compartilhar arquivos e, até mesmo, automatizar tarefas diárias.

0 comentários:

Postar um comentário