Desenvolvedores conseguem fazer o Android 4.1 Jelly Bean rodar no HTC Dream

Algum de vocês ainda lembram do HTC Dream ou T-Mobile G1? Caso não conheçam, trata-se do primeiro dispositivo lançado com o sistema operacional Android em parceria entre Google e HTC.

O HTC Dream, ou G1, foi o primeiro smartphone do Google com Android apresentado em outubro de 2008 e lançado no mercado em fevereiro de 2009, só por aí, você tira a conclusão quanto seu hardware é limitado para rodar o Android 4.1Jelly Bean, mas isso não foi impeditivo para a comunidade de desenvolvedores topassem o desafio.


O HTC Dream possui trazia consigo um processador ARM rodando a 528MHz e apenas 192MB de memória RAM e mesmo assim foi capaz de rodar, precariamente, é verdade, um port do CyanogenMod 10 com o Android 4.1 Jelly Bean.

Além da falta de desempenho suficiente para rodar de maneira fluida o Android 4.1 Jelly Bean, nota-se também os bugs normais de ROMs que estão em desenvolvimento, que no Dream não conseguiu rotacionar a tela, indisponibilidade dos serviços de ligação e conexão 3G. Mas a interface sensível ao toque, Wi-Fi, aplicativos e até o Google Now estava funcionando, como vocês podem conferir no vídeo abaixo.



Via HDBlog

0 comentários:

Postar um comentário